16 de setembro de 2011

PRINCESAS CASAM-SE EM CASTELOS
Moças amo vocês, lembrem sempre disso!
Um beijo até Domingo minhas princesas

Helo

12 de setembro de 2011

Nova presidência =)

Oi gente!

Aqui é nova presidente a Helo!!!Eu e as minhas conselheiras a Michelle e a Debbie estamos muito animadas e felizes com as moças da ala vila ema! elas são simplesmente maravilhosas e incriveis!!! agora eu estou meio sem tempo mas logo mais eu coloco as nossas novidades!

ahhhh olhem só esse blog moças!!!!! OLHEM!!!!! TA AI UMA SUUUPER DICA PARA COLOCAR MAGUINHAS EM ALGUMA ROUPA!!! eu vou fazer uns testes aqui em casa, quem quiser é soh falar q eu costuro pra vocês!!!   http://belasiao.blogspot.com/2011/09/colocando-manga.html

um beijo, amo vocês

Michelle, Helo e Debbie

10 de março de 2011

FOFOCAS do ACAMAPMENTO :D

Esse acampamento foi muito animado e acho que todas já estão com saudades de voltar para lá.
Bom, mas vamos falar do que rolou lá né ?
Tem moça que arrasou corações, estava sendo paquerada por vários menininhos..não preciso nem citar nomes né? UAHSUAHUS
As plaquinhas nos disseram quem somos de verdade, e muitas pessoas ficaram sabendo. A comida estava muito bom né moças ? devemos ser grata pela
preparação das refeições !
Fizemos muitas amizades novas. Houve LÍDER que correu d
a ronda... não preciso citar nomes. O colchão da Renata esvasiava toda hora, sempre tinha que encher..
O samuel dos gêmeos tinha que ter ganho um prêmio de Record de bilhetinhos *o*
Meninos da nossa ala rodeados de meninas..
Enfim, foi maravilhoso..

A Renata Presidente aprontava mais que agente, hihi :D

4 de março de 2011

Mensagem da Semana



Não escolha a pessoa mais linda do mundo,
escolha sim a pessoa que faz do seu mundo o mais BONITO !



19 de fevereiro de 2011

O que levar para o ACAMPAMENTO ?

Como não recebemos a lista até agora, vocês devem estar preocupadas com o que levar e o que não levar. Vou postar aqui as coisas que podemos levar :D

Vestuário:

Bermudas, calças de moletom ou jeans, camisetas, blusas, roupas íntimas de preferência levar a mais. Levar o suficiente para quatro dias, dois pares de roupa por dia é o suficiente.

Saia ou vestido para a reunião no domingo.

Maiô e um short.

Chinelo, tênis, sandália. Não recomendamos sapato de salto alto, pois o lugar não é apropriado podendo causar tombos, torções. Mas fica a critério levar.

Boné ou chapéu.

MOÇAS, NÃO ESQUEÇAM DE QUE AS ROUPAS DEVEM ESTAR NOS PADROES, O MAIÔ DEVE SER RECATADO E SE SENTIREM ENCOMODADA USE UM SHORTS POR CIMA.

Higiene e Beleza:

Escova de dente e creme dental.

Shampoo, condicionador e creme de pentear. Pente ou escova.

Toalha de banho e de rosto.

Desodorante.

Hidratante.

Protetor solar.

Repelente liquida ou creme, não poderá levar em spray.

Sabonete.

Acessórios de cabelo, bijuterias, lixas de unha, esmaltes, são opcionais.

Absorvente (mesmo se não estiver naqueles dias, é recomendável que leve por segurança)

Maquiagem.

Para dormir:

Colchonete ou saco de dormir.

Cobertor, travesseiro, lençol.

Pijama

A barraca é opcional, pois para as moças há o salão.

Alimentação:

Prato e copo de preferência de plástico e fundo.

Talheres: garfo, faca e colher.

Pano de prato.

Se quiser pode levar comes e bebes caso sentirem fome durante o dia.

Não Esquecerem:

Escrituras, diário, PROGRESSO PESSOAL, canetas, lápis, canetinhas, lápis de cor, papéis coloridinhos, bloquinho para cartinhas e recadinhos.

Outros:

Saquinho plástico para roupas sujas ou molhadas.

Lanterna e pilhas reserva.

Levem remédio que usam geralmente em caso de cólica, dor de cabeça, etc, se estiver fazendo o uso de algum medicamento não o esqueça, falar quantidade e horários para as líderes.

Autorização dos Pais e original e cópia do RG ou Certidão de Nascimento + carteirinha do convênio/SUS.

Câmera, celulares, notebook, podem levar, mas a estaca na se responsabiliza por perdas.

Livros, revistas, jogos podem levar para usar nas horas livres.

Dicas:

Coloquem nome nas suas coisas, para caso de perda sabem que é seu.

Levem a roupa para a dança: legue preta, blusinha ou collan preto, e tênis branco ou qualquer outro.

A roupa para o baile também.

NÃO ESQUEÇAM OS SEUS DOCUMENTOS.

E É LÓGICO A BOA ENERGIA E ANIMO PARA OS 4 DIAS !!

18 de fevereiro de 2011

Os Olhos de Quem Vê


Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as
pessoas podem ser pobres.
O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde
cedo passar esses valores para seu herdeiro.
Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo...
Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:
- E aí, filhão, como foi a viagem para você?
- Muito boa, papai.
- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?
- Sim pai! Retrucou o filho, pensativamente.
- E o que você aprendeu, com tudo o que viu naquele lugar tão paupérrimo?
O menino respondeu:
- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro.
Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim.
Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu.
Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha.
Nós temos alguns canários em uma gaiola eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas!
O filho suspirou e continuou:
- E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos à mesa falando de negócios,
dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto!
No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo,
inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.
Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.
Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.
Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefato, sem graça e envergonhado.
O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:
- Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres!

MORA DA HISTÓRIA:

Não é o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então... Você tem tudo!

Entre no BLOG !

Vamos manter nosso Blog atualizado, e divulgar para que as pessoas conheçam o que nós fazemos.

Progresso Pessoal, Novidades


Coisinhas NOVAS no Progresso Pessoal :D

Agora temos:
Juntamente com diversas mudanças no programa de Progresso Pessoal, um pingente de Honra da Abelhinha encontra-se agora disponível para as moças que cumprirem os requisitos regulares.
Para receber o pingente, a moça pode reler o Livro de Mórmon e completar 40 horas adicionais de serviço, depois de receber seu medalhão de Reconhecimento das Moças. Parte desse serviço deve incluir a ajuda a
outra moça para completar suas metas do Progresso Pessoal.
Esse prêmio é um pequeno pingente, usado no mesmo cordão que o medalhão.
Tem também o marcado de página de escrituras, todas ganhamos já ! Toda vez que completamos o valor inteiro, as 6 metas e o projeto, passamos por uma entrevista com o bispo e recebemos a fita correspondente aquele valor para colocar no marcador.





Hino de ensaio

Aqui está o vídeo e a letra do hino que estamos ensaiando, do novo CD.

Nós a Procuraremos

video

A BRANCA NEVE , O SOL QUE AQUECE E AS ESTRELAS LINDAS LÁ NO CÉU.
O SOM DO RISO DOS PEQUENINOS TÊM O PODER DE ROMPER O VÉU
A BELA CANÇÃO QUE AFASTA A TENTAÇÃO TRAZ AO MAIS TRISTE CORAÇÃO

O NOSSO PAI NOS DEU TUDO QUE É BELO E BOM ;
NÃO VAMOS AO QUE É MAL NOS ACHEGAR
E SE ALGO FOR VIRTUOSO, AMÁVEL E DE BOA FAMA OU LOUVÁVEL ,
NÓS A PROCURAREMOS .

OS PÁSSAROS A CANTAR , NO CÉU SEMPRE A VOAR E A LUZ EM PROFUSÃO ROMPE A ESCURIDÃO.
COM VIGOR TRABALHAR APRENDER AO ESTUDAR , E COM ÂNIMO AO PRÓXIMO AJUDAR
A FÉ DIVULGAR , O AMOR COMPARTILHAR , EM SEGREDO ORAR E A DEUS LOUVAR

O NOSSO PAI NOS DEU TUDO QUE É BELO E BOM
NÃO VAMOS AO QUE É MAL NOS ACHEGAR
E SE ALGO FOR VIRTUOSO, AMÁVEL , E DE BOA FAMA OU LOUVÁVEL ,
NÓS A PROCURAREMOS

DANÇAR ,VOAR,CORRER,SE ALEGRAR , E O BEM COMPARTILHAR .
DANÇAR ,VOAR ,SORRIR , CANTAR ,BUSCAR ,AMAR E AJUDAR.
DANÇAR ,VOAR ,SORRIR , CANTAR ,BUSCAR ,AMAR E AJUDAR.
NÓS A PROCURAREMOS .

FLORES A EMBELEZAR , E O VENTO A REFRESCAR ,TUDO PARA NOS ALEGRAR .
NÓS A PROCUREMOS .

O CD desse ano é maravilhoso, com hinos lindos.

Tema da Mutual de 2011

O tema da mutual de 2011 é a 13º Regra de Fé:

“Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos”.

Que todas possam decorar, mas que sintam realmente o valor imenso dessa Regra de Fé, há uma meta do Progresso Pessoal que tem que decorá-la, é uma oportunidade também para fazer metas do Progresso.
Faz tempinho que não escrevemos aqui né?!
Os Novos Inícios foi dia 13/02/2011, foi muito bom, embora não estivesse cheio a capela. Recebemos muitos elogios do Bispo Otávio, comemos um bolo delicioso feito pela nossa presidente Renata e com ajuda da irmã Rebeca.
Estou triste por 2 moças que não estão participando das atividades, espero que todas conversem e orem por elas.
O acampamento está chegando.... falta apenas 2 semanas ! Vamos se animar galera :D E ensaiar a dança também !!
Aqui está o vídeo caso alguém precise, avance até 2 min e meio mais ou menos onde a dança começa :

video

VAMOS ARRASAR !

30 de setembro de 2010

Nova Presidente ♥



Vamos dar carinho, amor, confiança, atenção, para a nova presidente das moças a Renata.

Seja bem vinda (:

Esperamos aprender muitas coisas com você. Que você se sinta bem ao nosso lado, com nosso convívio.

Conte sempre conosco.


25 de março de 2010

+ sobre os Novos Inícios!!!

Eaí,todas preparadas depois do ensaio de ontem?Espero que sim!

A Vani veio com algumas surpresinhas e ALGUMAS pessoas quase entraram em desespero,fizeram bico,cara feia e tudo,mas tenho certeza de que todas estarão prontas no dia =D

Lembrando que:

- É pra sentar no banco de acordo com os Valores!

- Falar alto e com calma no microfone!

- Cantar BEM ALTO pra todo mundo ouviiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrr! (Vamos cantar junto com a música UM NOVO INÍCIO,por isso temos que cantar MAIS ALTO que a menina da música!)


Bom meninas,é isso.Fiquem preparadas para que,se forem chamadas,possam falar com tranquilidade o que for pedido.Sei que todas conseguem,não importa quem serão as escolhidas.


Não lembro qual música foi escolhida,mas tem esse vídeo aqui.É parecido com o jeito que vamos cantar:


http://www.youtube.com/watch?v=sX0zPZ4wIHQ


Levanta a cabeça,és filha de Deus

Eu tenho uma prece em meu coração

E nela peço a Deus com toda a devoção

Que lembres sempre quem tu és e do teu criador

Procure a Deus e sentirás o seu amor

 

Levanta a cabeça, és filha de Deus

Se forte e recorda quem tu és

Tenta compreender o plano do Senhor

Deus muito perto está

Confia em teu amor

 

Há muito tempo nem te lembras quando

O Pai tomou-te as mãos em gesto brando

Dizendo agora vais viver o plano de amor

Filhinha não te esqueça de teu grande valor

 

Refrão

 

A vida nesta terra não seria

Nem fácil, nem só feita de alegria

Mas não estamos sós, procura sempre te lembrar

Segura a mão do Pai e voltarás ao lar

 

Refrão



http://www.youtube.com/watch?v=2bszWv1teHk


Eu ando pela Fé 

Farei convênios sagrados e os guardarei

Do sacerdócio esta benção eu receberei

Viverei de modo a merecer a exaltação

Aumentando o testemunho sempre mais

 

Eu tenho fé sou filha de Pais Celestes

Divina sou por natureza herança

O Santo Espírito Revela meus Dons, minha missão

Vou buscar conhecimento, crescer e aprender

Eu sei que um dia ante o Pai vou Ter que responder

Pelo bem ou mal que praticar

Por tudo o que escolher

A minha integridade eu posso demonstrar

Se boas obras praticar e o reino edificar

 

Eu tenho fé, sou filha de Pais Celestes

Divina sou por natureza e herança

E depois que Deus provar-me

Face a face O verei

 

Mas hoje aqui eu ando pela fé

Sim, hoje aqui eu ando... Pela fé




Beijão  =*


Elisa

21 de março de 2010

NOVOS INÍCIOS - 27/03/2010 - 19h30

Como foi avisado nas moças,sábado que vem,dia 27/03 temos nossos NOVOS INÍCIOS!!!

Nos Novos Inícios nós apresentamos aos convidados e familiares as moças que estão e entraram para a organização das Moças. Geralmente há explicações sobre tema e lema,as cores,os valores,sobre o nosso objetivo,etc.


Lembrando a combinação das roupas:

- Saia preta,florzinha de cabelo e camiseta na cor escolhida.

E a ordem das cores ficou assim:

- Branca: Raíssa e Tamires

- Azul: Susana e Natália

- Vermelha: Jéssica e Luana

- Verde: Luiza Rezende e Renata

- Laranja: Luiza Cunha e Elisa

- Amarelo: Virna e Aline

- Lilás: Camila e Tatiane

- Dourada: Vanessa e Manuela


Não se esqueçam que na quarta-feira tem seminário as 18h na capela e as 19h tem ensaio pros Novos Inícios!

Espero todas lá!




Beijos =*



Elisa


14 de março de 2010

METAS 2010!!!

Todos os anos são decididas algumas metas para serem realizadas durante o ano,como a maioria já sabe. A lista já está afixada no mural de nossa ala, mas colocando aqui é mais uma forma de nos lembrar-mos delas e de fazê-las.

Algumas das metas foram dadas pela Presidência das Moças da Estaca ou da Presidência Geral das Moças,algumas outras foram inspirações da nossa querida Presidente Vanessa!

E aqui vão elas!


METAS MOÇAS VILA EMA 2010!

* Esforçar-me para cumprir as metas de “O Progresso Pessoal”.

* Estar presente em todas as caravanas ao Templo do Senhor para a realização da Obra Vicária da Estaca e de minha respectiva unidade.

* Participar ativamente do Seminário e suas atividades.

* Estar presente e participar de todas as atividades e mutuais da Organização das Moças, tanto da estaca quanto de minha própria unidade.

* Trabalhar juntamente com a Sociedade de Socorro para reativar 05 (cinco) membros das Moças durante o ano de 2010.

* Jejuar e prestar o meu testemunho no primeiro domingo do mês.

* Ler o Livro de Mórmon inteiro durante o ano de 2010 ao lê-lo por 5 minutos a cada dia.

* Fazer minhas orações pessoais e familiares todos os dias.

* Sorrir diariamente mostrando minha alegria em ser uma Moça SUD.

* Adotar uma jovem inativa, ser sua amiga e mostrá-la o caminho para voltar.

Ser uma moça que realizará milagres no mundo de acordo com o Profeta.

* Sob a orientação da liderança, levantar dinheiro para a próxima Conferência de Carnaval da ORM até o mês de Dezembro.

* Abrir uma caderneta de poupança.



Já estão fazendo algumas dessas metas?Espero que sim,pois eu já estou e vou cobrar! shaushasas

No fim do ano vamos ver quais itens da lista conseguimos,hein!

Beijão,meninaaas!


Elisa



4 de março de 2010

LEMBRETES!!!

Pessoal,vim aqui postar algumas das coisas que foram combinadas para esse ano.


JORNALZINHO:

- Março: Camila e Raíssa

- Abril: Luiza C. e Tamires

- Maio: Jéssica e Luiza R.

- Junho: Nathy e Aline

- Julho: Virna e Luana

- Agosto: Susana e Tati

- Setembro: Tamires e Susana

- Outubro: Camila e Nathy

- Novembro: Tati e Virna

- Dezembro: Luiza R. e Luana

Lembrando que o Jornalzinho deve conter algumas coisas básicas como: anúncios do mês (atividades,mutuais,etc), uma receita já feita por alguma moça, aniversariantes, citação/pensamento...e o resto...USEM A CRIATIVADE! Eu sei que isso vocês tem sobrando :D


CALENDÁRIO DE MUTUAIS DE MARÇO: (aos sábados das 10h as 12h)

*06/03 - Mutual: Progresso Pessoal com almoço para jejum

*13/03 - Mutual: Esportiva com os rapazes (c/ gincana)

*20/03 - Mutual: Serviço (visita ãs moças afastadas/carta,cartão,etc)

*27/03 - Novos Inícios - 19h30


MURAL

Março/Abril: azul

Maio/Junho: vermelho

Julho/Agosto: verde

Setembro: laranja

Outubro: amarelo

Novembro: púrpura

Dezembro: dourado


*Ajudem dando sugestões para a decoração e trazendo algo que queria colocar no mural!!!*


Bom,pelo que me lembro,é isso.Agora não tem como dizer que não sabia,hein!



Beijos =*

Elisa



21 de fevereiro de 2010

Acampamento 2010!!!

Pessoal,vim aqui agradecer pela presença de vocês na Conferência de Jovens desse ano.

Fiquei muito feliz por quase todo mundo ter ido e por ver que se divertiram!!!

Queria agradecer em especial as moças que me ajudaram a lavar o banheiro lá shaushasas Não é qualquer um que se oferece para fazer esse tipo de coisa,mas felizmente tínhamos até gente sobrando,e apesar da invasão das formigas,conseguimos deixar o banheiro bem melhor do que estava antes. \o/

Foi bom ver todo mundo conversando,rindo e brincando juntos.E motivo pra rir não faltou,não é?

Todas as apresentações desse ano estavam muito boas,como a nossa.Parabéns para todo mundo que dançou e deu seu melhor apesar do nervosismo,pois pra muitos foi a primeira apresentação,né!Fiquei feliz de ver o Léo lá na frente com a Aline,sozinhos pra começar a dança.Eu errei algumas coisas,mas é só disfarçar que quem está assisntindo nem percebe ;)

O sol estava forte,a piscina estava boa e a Luiza C. ficou com os zoinhos tudo vermelho!hsauhsuahss Eu ainda estou com a marca do chinelo no pé.Ninguém lembra de passar protetor solar no pé,né!

O pessoal do Vila Ema foi chamado em peso pro serão com o presidente Muramatsu.A Luiza,Naty,Fran e Vitor foram ótimos lá na frente,falaram bem e leram direitinho,mesmo com toda aquela galera olhando. :D

Apesar de todo o fogo da Fran,não tivémos tantas caras pintadas/pastadas/batonzadas assim,né?Ou estou enganada?Bom,só sei que eu fiquei limpinha dessa vez! \o/ 

A Fran (famosa essa menina,né?) armou um barraquinho por causa da bolsa escondida,não deixou a galera do salão dormir,mas animou o acamps,não é?Agora,só acampamento do MAS pra ela! shaushasas Não chora,Fran!

A comida esse ano estava ótima.A Luiza R. quase furou meu dedo do pé quando derrubou a faca nele,mas eu esqueci depois no almoço(ainda bem que era sem ponta!).Ninguém ficava enrolando pra ir pra fila,e quem preferiu comer salgadinho ao invés de almoças bobiou!

Segunda foi O dia!!!As meninas ficaram a tarde toda se arrumando,fazendo chapinha,se maquiando, enquanto os rapazes tomaram banho e passaram desodorante (os que passaram rs) 5 minutos antes do baile.

E o baile?Gostaram?Choveu mas ninguém ligou,né!

Todo mundo dançou esse ano,até o George!!!Tiramos foto de todo mundo pra comprovar!rs

A Aline teve até uma música dedicada.Eu não disse que ela ia arrasar corações?

E falando nas fotos,assim que a Vanessa me mandar,eu coloco no orkut das moças,porque daí só vê quem é amigo.Aqui qualquer um pode ver e sabemos que tem louco pra tudo nesse mundo,então é melhor previnir.


Espero de coração que todo mundo só guarde as lembranças boas,não só desse acampamento,mas de todos os outros que passaram e de todos os outro que virão.Esqueçam do suco que estava muito fraco ou até radiotivo (rs),se estava calor demais,se era ruim tomar banho molhando o sanitário,entre muitas outras coisas.Coisas assim é pra se lembrar só pra ser motivo de risada.O que tem que ficar na memória mesmo são os bons momentos,e esses momentos quem proporcionam são vocês!Quem decide se uma atividade ou um acampamento foi bom,são vocês mesmos!Então esforcem-se pra que todos os acampamentos e atividades sejam os melhores,e verão como fará a diferença.


Obrigada por passarem esses quatro dias ótimos comigo,e por serem todas muito boazinhas,moças!shauhsahsas ;D


Amo todas vocês!

Comentem bastante aqui e deixem algo no orkut das moças ou no e-mail que querem que eu add aqui,viu! (mocasvilaema@gmail.com)


Beijos


Elisa - secretária

7 de fevereiro de 2010

Acampamento ORM Estaca São José dos Campos 2010

Genteeeeeee,está chegandoooooooo!



Relembrando: o acampamento ocorrerá nos dias 13 a 16 de fevereiro, de sábado a terça.

Foi combinado nos encontrarmos, moças, rapazes e líderes, as 06h da manhã em frente a Capela do Vila Ema. Lembrem-se, é como foi dito, está marcado as 06h e é para chegar nesse horário.

Recebi um e-mail hoje da estava falando sobre o que levar para o acampamento. Sei que já receberam da nossa liderança uma lista, mas quem sabe tem algo a mais nessa, né.

Lembrem-se também de irem alegres para lá e de ir com vontade e disposição para ajudar e se divertir, afinal é um acampamento, não um castigo! rs São vocês que fazem para si mesmas o acampamento ser legal ou não. Se já forem com a ideia de que será algo chato, certamento o será, porque só verão as partes ruins. Mas se forem com a ideia de que será SUPER LEGAL, será mais legal ainda, e verão que mesmo que algo dê errado, vocês se lembrarão das coisas boas que aconteceram. ^^

Aqui vai a listinha:


ITENS IMPORTANTES PARA LEVAR AO ACAMPAMENTO

ALIMENTAÇÃO:
Prato, copo (de plástico) + de preferência prato fundo
Talheres
Pano de prato

PARA O VESTUÁRIO:
bermudas, calças, camisetas, blusas, calcinha, sutiã, meia (para o dia-a-dia e suficiente para 4 dias) “roupas nos padrões”
saia ou vestido (para o domingo) “nos padrões”
maiô “nos padrões”
chinelo, tênis, sandália
boné

PARA RECORDAR:
escrituras
diário/caderno
Progresso Pessoal
Manual de Acampamento
Canetas, lápis, lápis de cor, canetinha
Papéis/bloco para cartinhas/recadinhos

PARA DORMIR:
colchonete ou saco de dormir
cobertor, travesseiro, lençol
pijama
barraca

PARA A HIGIENE/BELEZA:
escova de dente e creme dental
shampoo, condicionador, creme
toalha de banho e de rosto
hidratante
protetor solar
repelente líquido ou creme
sabonete
pente/escova, piranha, presilha, xuxinha, lixa de unha, etc
absorvente

OUTROS
saco/sacola de plástico (para roupas molhadas)
lanterna e pilhas
medicação (que tenha que tomar com freqüência) + falar quantidade e horários para as líderes. E levem remédio que usam geralmente em caso de cólica, dor de cabeça, etc.
Autorização dos Pais e original e cópia do RG ou Certidão de Nascimento + carteirinha do convênio/SUS

******Não se esqueça de conferir se todos os itens estão em sua mochila, e lembre-se de proteger bem suas roupas, para que não se molhem com facilidade******



OBS.: Eu sempre coloco as roupas dentro de saquinhos, pelo menos nos anos em que dormir em barraca, para se caso chovesse, não molhasse.

Quem quiser pode levar chapinha e máquina digital, mas lembrem-se que são de responsabilidade sua! Se sumir, a culpa não é da liderança.

Levem a roupitcha para o baile a fantasia, maquiagem e etc.

Bom, por enquanto acho que é só isso!

Até lá pessoal! :D



Beijos =*

Elisa - secretária

 

10 de janeiro de 2010

O que há de novo no Progresso Pessoal

* Essa mensagem foi retirada do site LDS.org (clique aqui para ver a mensagem completa em inglês). Nos EUA tem uma revista chama New Era dedicada aos jovens, assim como O Amigo aqui é dedicado às crianças. Infelizmente não chegou aqui ainda e só tem em inglês, então a tradução foi retirada do blog das Moças - Ala Candeias:


Por Elaine S. Dalton (Presidente Geral das Moças):


O Que há de Novo no Progresso Pessoal?

"O programa de Progresso Pessoal das Moças ganha um novo visual com algumas novas adições.


Agora é a hora de se preparar para o futuro maravilhoso que te espera. Progresso Pessoal irá ajudá-la a se preparar e entender a sua identidade como filha de Deus.

Progresso Pessoal não é um programa que é separado e à parte de sua vida. É uma ferramenta que você pode usar para se aproximar do Salvador, servir os outros, ser zelosa em boas obras, aprender habilidades de liderança, desenvolver relações com os outros, e se preparar para os convênios do templo. O Progresso Pessoal ajuda cada jovem que participa a desenvolver rotinas diárias e justas. Quando você faz as pequenas coisas de forma consistente, eles se tornam parte de quem você é. É realmente "por coisas pequenas e simples", que "grandes coisas [são] realizadas" (Alma 37:6).

O novo livreto do Progresso Pessoal tem o templo na capa. O templo é o símbolo para os jovens da Igreja. O templo é a razão para tudo o que fazemos no programa das Moças. Desejamos que ao olhar para o templo na capa, você sempre lembre-se que sua participação no Progresso Pessoal ajuda você a se preparar para fazer e manter convênios no templo um dia.

O novo livreto é rosa! Um lembrete de que você é uma filha de nosso Pai Celestial como mulher tem características, dons e funções únicas.O livro contém instruções sobre como devem proceder, bem como à símbolos das classes para o ano de participação nas Moças. A maioria das experiências e projetos de valor são os mesmos, mas alguns mudaram ligeiramente para ser mais atual e mais focado na convênios do templo que você um dia vai fazer e manter."
Novo Progresso Pessoal
Esse é o novo Progresso Pessoal em inglês ainda (assim que sair em portugês e eu tiver mais informações sobre o que mudou, colocarei aqui. Ficou chique, né?)


Selinhos
Pelo que sei, esses selinhos são colados no fim do Progresso Pessoal cada vez que você completa um valor.


Certificado de AvançoNovo Certificado de Avanço da Organização das Moças, que você recebe quando muda de uma classe para a outra, pelo que li no blog de onde tirei as imagens.

Medalhinha das Moças
Esse é a nova medalhinha das moças. O antigo era coloridinho, mas esse todo branco e dourado ficou lindo, não acham?


Novos Medalhões


Novos medalhões das Moças, para quem cumpre todo o Progresso pessoal. Agora tem o detalhe em vermelho no centro. Ficou bonito, né?


Aqui um zoon do medalhão. Reparem que tem uma colméia no centro, que é o símbolo da Sociedade de Socorro, já que depois da Organização das Moças, vem a Soc. Soc.



Organizador de Fitas

Eu não sei direito ainda como funciona, mas esse é um organizador de fita.



Fitas

E essas são as fitas que ficam no marcador. Cada vez que conclui um valor das moças, você recebe a fita desse valor e usa para marcar as escrituras. Legal e bonitinhas, né?

Ficou legal tudo junto, né? Agora temos que esperar as coisas chegarem até nossa ala.

Espero que tenham gostado da novidade e que sirva de incentivo para terminarem o Progresso Pessoal.

Basiei as informações no blog das Moças da Estava Guarujá. Quem quiser dar uma olhada no post falando sobre o Novo Progresso Pessoal, clique aqui!

Beijos ;*

Elisa - Secretária

8 de janeiro de 2010

Template do Blog

Para quem gostou do nosso template, gostaríamos de colocar os créditos aos site aonde ele foi pego > BTemplates

Lá tem muitas opções e são diferentes dos demais sites com templates que costumamos ver, por isso gostamos. Pra achar templates pra moças, por exemplo, tem que dar uma procuradinha, já que são mais de 130 páginas com templates, mas vale a pena.

No caso daqui, baixamos o arquivo, salvamos no pc, descomprimimos com o Winrar, abrimos o arquivo .XML, copiamos todo o conteúdo e para mudar aqui no blog, abrimos a aba LAYOUT> Editar HMTL. Salvamos o template antigo, apagamos o código e colamos o novo em cima. Visualizamos e salvamos! =D

Só avisando para quem for trocar de template, listas de links e etc são apagados quando muda-se o template dessa forma, então recomendamos que salve em algum lugar todas as informações, como perfil e etc, antes de mudar o template.

Em caso de dúvidas: mocasvilaema@gmail.com

Esperamos que tenham gostado da dica! ;)


Bem Vindos!

Olá a todos os que visitam esse blog!

Por enquanto não tem muita coisa, mas é só o comecinho ^^

Esse blog foi criado pelas Moças da Ala Vila Ema, Estaca São José dos Campos, São Paulo. Aqui queremos colocar desde receitas, artesanato até testemunhos, fotos de atividades, experiências e novidades!

Quem tiver um blog, pedimos que nos coloquem na lista pra que o blog seja divulgado também. E quem quiser ser adicionado a nossa lista, é só deixar o endereço do blog. =]

Esperamos que gostem!