10 de janeiro de 2010

O que há de novo no Progresso Pessoal

* Essa mensagem foi retirada do site LDS.org (clique aqui para ver a mensagem completa em inglês). Nos EUA tem uma revista chama New Era dedicada aos jovens, assim como O Amigo aqui é dedicado às crianças. Infelizmente não chegou aqui ainda e só tem em inglês, então a tradução foi retirada do blog das Moças - Ala Candeias:


Por Elaine S. Dalton (Presidente Geral das Moças):


O Que há de Novo no Progresso Pessoal?

"O programa de Progresso Pessoal das Moças ganha um novo visual com algumas novas adições.


Agora é a hora de se preparar para o futuro maravilhoso que te espera. Progresso Pessoal irá ajudá-la a se preparar e entender a sua identidade como filha de Deus.

Progresso Pessoal não é um programa que é separado e à parte de sua vida. É uma ferramenta que você pode usar para se aproximar do Salvador, servir os outros, ser zelosa em boas obras, aprender habilidades de liderança, desenvolver relações com os outros, e se preparar para os convênios do templo. O Progresso Pessoal ajuda cada jovem que participa a desenvolver rotinas diárias e justas. Quando você faz as pequenas coisas de forma consistente, eles se tornam parte de quem você é. É realmente "por coisas pequenas e simples", que "grandes coisas [são] realizadas" (Alma 37:6).

O novo livreto do Progresso Pessoal tem o templo na capa. O templo é o símbolo para os jovens da Igreja. O templo é a razão para tudo o que fazemos no programa das Moças. Desejamos que ao olhar para o templo na capa, você sempre lembre-se que sua participação no Progresso Pessoal ajuda você a se preparar para fazer e manter convênios no templo um dia.

O novo livreto é rosa! Um lembrete de que você é uma filha de nosso Pai Celestial como mulher tem características, dons e funções únicas.O livro contém instruções sobre como devem proceder, bem como à símbolos das classes para o ano de participação nas Moças. A maioria das experiências e projetos de valor são os mesmos, mas alguns mudaram ligeiramente para ser mais atual e mais focado na convênios do templo que você um dia vai fazer e manter."
Novo Progresso Pessoal
Esse é o novo Progresso Pessoal em inglês ainda (assim que sair em portugês e eu tiver mais informações sobre o que mudou, colocarei aqui. Ficou chique, né?)


Selinhos
Pelo que sei, esses selinhos são colados no fim do Progresso Pessoal cada vez que você completa um valor.


Certificado de AvançoNovo Certificado de Avanço da Organização das Moças, que você recebe quando muda de uma classe para a outra, pelo que li no blog de onde tirei as imagens.

Medalhinha das Moças
Esse é a nova medalhinha das moças. O antigo era coloridinho, mas esse todo branco e dourado ficou lindo, não acham?


Novos Medalhões


Novos medalhões das Moças, para quem cumpre todo o Progresso pessoal. Agora tem o detalhe em vermelho no centro. Ficou bonito, né?


Aqui um zoon do medalhão. Reparem que tem uma colméia no centro, que é o símbolo da Sociedade de Socorro, já que depois da Organização das Moças, vem a Soc. Soc.



Organizador de Fitas

Eu não sei direito ainda como funciona, mas esse é um organizador de fita.



Fitas

E essas são as fitas que ficam no marcador. Cada vez que conclui um valor das moças, você recebe a fita desse valor e usa para marcar as escrituras. Legal e bonitinhas, né?

Ficou legal tudo junto, né? Agora temos que esperar as coisas chegarem até nossa ala.

Espero que tenham gostado da novidade e que sirva de incentivo para terminarem o Progresso Pessoal.

Basiei as informações no blog das Moças da Estava Guarujá. Quem quiser dar uma olhada no post falando sobre o Novo Progresso Pessoal, clique aqui!

Beijos ;*

Elisa - Secretária

7 comentários:

  1. Vanessa Tsuchiya - Presidente Moças Vila Ema15 de janeiro de 2010 às 15:34

    O Blog ficou lindo! Vamos colocar ainda muito mais coisas!!! Parabéns Elisa, sabia que seria uma ótima secretária! Agora vamos divulgar!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É mesmo fico linduu todas as coisas são muito fofas adorei tudinhuu!!PARABÉNS Eliza!!BjOOoH

    ResponderExcluir
  3. O Blog ficou muito bom mesmo!!!
    parabèns Elisa, você faz o trabalho muito bom'
    bjoksss

    ResponderExcluir
  4. Gabriela- prima das moças Oliveira24 de janeiro de 2010 às 15:33

    O Blog ficou super legal !!!
    eu adoreii a Capela Vila Ema e vx´s todos e espero voltar mais vezes tah um super BeijoH...

    ResponderExcluir
  5. O blog ficou super chic!Adorei ficou lindo,eu achei bonito o novo medalhão eu amei tudo,parabéns Elisa bj e abraços de Luiza Cunha!

    ResponderExcluir
  6. O blog ficou lindo amei tudo parabéns Elisa bj de Luiza Cunha

    ResponderExcluir
  7. Puxa Elisa,viu quantos parabéns vc recebeu, eu tb vou dar parabéns pra vc, ficou muito lindo o blog. Só não podemos deixar isso acabar, vamos colocar fotos, receitas e muito mais. bjs querida. Paty

    ResponderExcluir